quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Alice Responde 3

Aqui vai outra dúvida que Alice responde agora. Obrigada por participar, e qualquer dúvida que tenha, pergunte à Alice!

Oi Alice...estou com um PROBLEMÃO. Não consigo acabar com os carrapatos do meu cachorrinho...Ja passei FrontLine Spray, Pulgof, mas sempre tem carrapato no meu cachorrinho... o que fazer?... vc pode me ajudar??.....MUITTOOO OBRIGADAAAA
Taís

Alice: Olá Taís. Aqui em casa tanto eu, como Clara e Carol usamos uma pipeta de FrontLine todo mês e nunca tivemos carrapatos ou pulgas. Os Administradores prestam muita atenção nisso porque convivemos com 2 crianças da família e carrapatos e pulgas transmitem doenças. Principalmente o carrapato que transmite a "febre maculosa". Então para o bem da família toda, e podermos brincar juntos, temos que estar livres de parasitas, tanto externos quanto internos. Para quem tem criança, isso é muito importante.

Mas existe um detalhe que as pessoas sempre esquecem ou não prestam atenção na bula. Normalmente os donos de cães costumam aplicar o FrontLine a cada 3 meses. Isso funciona só para pulgas ou quando a família mora em cidade grande e o cão vive trancado num apartamento e sai só de vez em quando. Não sei onde você mora, mas se for numa cidade do interior, ainda mais se essa cidade tiver cavalos e gado, aí o FrontLine TEM que ser aplicado todo mês.

Outros casos em que deve ser aplicado mensalmente é quando a família viaja os finais de semana para praia ou lugares que têm grama. A grama é o habitat natural do carrapato. Então se o seu cão tiver muito contato com a grama em parques, a aplicação do FrontLine tem que ser mensal.

O FrontLine só funciona efetivamente contra carrapatos durante um mês. Depois os cães voltam a ficar vulneráveis. No caso do seu cãozinho, como o ambiente já foi contaminado, seria necessário que você fizesse uma limpeza nos lugares onde seu cão costuma ficar ou circular. Peça ao vet uma orientação quanto ao remédio que vai usar. Ele com certeza vai lhe aconselhar um menos tóxino para o seu amigo.

Depois que você tiver certeza que o ambiente está limpo, tente o FrontLine SPRAY pois a pipeta só é recomendada para prevenir e não adianta mais se o cão já estiver contaminado.Outro remédio que é bom e muito recomendado é o Revolution da Pfizer. Nós nunca usamos aqui em casa, mas dizem também que é muito bom. Entre na página da Pfizer e leia sobre a ação do medicamento.


Esse vídeo ensina como aplicar o FrontLine Spray. É bom usar o spray quando o cão já está infestado.


Aqui ensina o uso da FrontLine Combo (pipeta) que tem como objetivo a prevenção.

Quanto somente às pulgas, não se preocupe que usando a pipeta a cada 3 meses, o cão estará protegido.

Infelizmente, os remédios que são realmente eficazes contra pulgas e carrapatos são caros. Por isso, muitos donos de meus amiguinhos usam outros produtos como coleiras, pós, dentre muitos outros, mas o resultado costuma ser ruim. A pipeta do FrontLine custa por volta dos R$ 35,00 (2 - eu e Carol) e a pipeta da Clara R$50,00 (quanto maior o cão, maior a dose do remédio). Realmente fica caro. Mas e a saúde de sua família? NÃO tem preço. Não vale a pena arriscar.
Espero ter ajudado e boa sorte!

5 comentários:

Carlos Tomaz disse...

Oi, parabéns pelo blog,
Vc faz um ótimo trabalho nele,
No meu blog falo sobre Veterinária para estudantes e muita coisa sobre animais,
Gostaria de saber se vc interessa em fazer parceria, no meu blog vc encontra um banner de divulgação,
Espero seu contato certo!

LAR DA VETERINÁRIA

Alice, Carol e Clara disse...

Oi, já postei o seu banner aqui no nosso espaço. Muito obrigada.
A Administradora (por Alice Clara e Carol)

Carlos Tomaz disse...

Alguns detalhes que podem passar despercebidos as vezes são a causa da resistência dos carrapatos!
Não adianta só matar os que estão nos cães, é bom também detetizar a casa, quintal ou local onde os cães vivem.
Já vi pessoas reclamarem que seus cães nunca sairam na rua e estão com carrapatos, muitas pessoas tem o hábito de deixar a comida do dog nas vasilhas, principalmente quando os alimentam com "comida humana", isso atrai pombos e passarinhos, que são os "transportadores" desses carrapatos. Então quando for alimentar seu cão, caso sobre ração ou comida, retire da vasilha.
Também é importante observar o local onde os cães dormem, geralmente de manhã quando eles acordam, se você tiver um infestação de carrapatos em casa, esse é um dos lugares onde você pode eliminar muitos deles.
Para detetizar o local, utilize esses venenos vendidos em casas agropecuárias, mas lembre-se de retirar todos os objetos do cão, como pote de água e ração, brinquedos, camas, cobertas, etc. E somente deixe o cão ir pra esse local depois de um bom tempo passado a detetização.

Espero ter ajudado!

LAR DA VETERINÁRIA

Alice, Carol e Clara disse...

Obrigada pela dica! As pessoas precisam ficar muito atentas a essas pragas que infestam os cães pois são perigosas tanto para os cães quanto para aqueles que convivem com eles.
A Administradora (por Alice, Clara e Carol)

Isa Santos disse...

Oi Alice! Adorei seu blog. Acabei de ganhar um pug filhote, mas eu trabalho o dia todo e fico com o coração na mão de deixar ele sozinho. Restringi o espaço dele e não deixei nada que ele possa se machucar. Mas gostaria de mais algumas dicas de como fazer para que ele não sofra enquanto estiver sozinho. Poderia me ajudar?